Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 14 de agosto de 2011

Edição 126-Julho/2011
Editorial
Caso de polícia

Aconteceu de novo. Foi no dia 19 de julho, às 14H30. O trabalhador que distribuía o jornal de fato foi ameaçado e forçado a interromper a distribuição. Quem ameaçou? De acordo com relato do trabalhador, foi um tio do ex-presidente da Câmara, Zezé do Picolé (PV). A edição trazia informações sobre o Relatório da CPI da Câmara Municipal que concluía que Zezé do Picolé utilizou indevidamente recursos públicos através de processos licitatórios fraudulentos que beneficiou várias vezes sua família! O ameaçador – que também é cunhado do prefeito Nenen da ASA (PV) – disse ao trabalhador que estava fotografando-o e que ele não poderia distribuir o jornal de fato. Em seguida, seu celular tocou e ele – o ameaçador – disse ao trabalhador que era o prefeito Nenen da ASA (PV) ao telefone. Ao pegar o telefone, o trabalhador ouviu uma voz dizer-lhe: “Você está demitido!” O trabalhador, que é servidor público concursado há 12 anos, estava gozando férias.
O episódio é lamentável sob todos os aspectos. A atitude chega mesmo a ser criminosa já que a Constituição Federal garante a todos os brasileiros o direito à expressão do pensamento, ao trabalho e à liberdade, inclusive à liberdade de imprensa. Infelizmente, esse tipo de coisa tem acontecido em Brumadinho. Esta cidade de gente honesta, pacata e trabalhadora tem convivido ultimamente com ameaças, arrogância, perseguições, cartas anônimas jogando o nome de cidadãos honrados na lama; corrupção, mentiras, uso de laranjas em negócios suspeitos, assédio moral, arrogância e mais uma série de atitudes abomináveis. 
Reinaldo Fernandes-Editor
Por tratar-se, no nosso entendimento, de uma atitude criminosa, como primeira providência, o jornal registrou uma ocorrência policial, enquanto faz averiguações sobre os demais procedimentos. Mas isso não basta: é preciso que todas as pessoas de boa vontade desta cidade reajam. É preciso fiscalizar, denunciar e varrer de nosso município essas práticas nefastas. Porque a gente já sabe como acontece com as mentes dominadas pelo poder: hoje eles fazem com o jornal de fato. E amanhã, farão com quem?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário