Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

domingo, 9 de dezembro de 2012


Edição 142-Outubro/2012
Câmara é renovada em quase 100%

A composição da Câmara Municipal de Brumadinho foi renovada em quase 100%. Dos 9 vereadores atuais, apenas um foi mantido no cargo. Pesou contra os atuais parlamentares o voto que deram a favor do aumento abusivo do IPTU e a submissão quase total ao prefeito. O destaque fica por conta de Zezé do Picolé. Era dele  a maior torcida popular contra sua reeleição. Além de ter pesando sobre seus ombros denúncias de corrupção - é investigado pelo Ministério Público em 3 Inquéritos Civis Públicos, acusado de chefiar um “esquema criminoso”, “imoral” e fraudulento no Legislativo, para beneficiar sua família e a do prefeito  -, foi um dos maiores responsáveis na luta contra o povo e seu projeto de iniciativa popular para abaixar o IPTU. Por várias vezes, deu risadas quando o povo comparecia à Câmara lutando contra o IPTU abusivo. 
Veja abaixo a relação dos eleitos e a votação dos que ocupam o cargo hoje, comparada com a eleição de 2008.

Maioria de novatos

Nove dos 13 eleitos chegam à Câmara pela primeira vez. Apenas 4 deles já estiveram antes no Legislativo, Aurélio do Pio, Carlos Mendes, Reinaldo Fernandes e Vanderlei Xodó. Aurélio do Pio (PDT) foi vereador por dois mandatos, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. Carlinhos do Brumado (PDT) ocupou uma cadeira de 1988 a 1992 e de 1993 a 1997. Reinaldo Fernandes (PT) esteve na Câmara de 2001 a 2004, e nas duas legislaturas seguintes por duas vezes, de dezembro de 2005 a março de 2006; e em dezembro de 2008 (ambas ocupando vagas como 1º suplente). Vanderlei Xodó, o único reeleito, foi vereador de 2009 a 2012.  

Composição da câmara por partidos:

PV - 3 vereadores: Herbert Cuecão - Dr. Lucas Machado - Vanderlei Xodó
PDT - 2 vereadores: Aurélio do Pio e Carlinhos do Brumado
PP -  2 vereadores: Betinho e Ninho
PT - 1 vereador: Reinaldo Fernandes
PTC - 1 vereador: Daniel Crentinho
PSC - 1 vereador: Hideraldo
PTB - 1 vereador: Denilson Fontoura
PSB - 1 vereadora: Renata Parreiras
PPS - 1 vereadora: Alessandra do Brumado

Eleitos da chapa de Brandão: 5 vereadores: Aurélio - Reinaldo - Carlinhos - Hideraldo e Denilson
Eleitos da chapa de Nenen de ASA: 8 vereadores: Alessandra - Cuecão - Dr. Lucas - Xodó - Crentinho - Renata - Betinho - Ninho

Um comentário:

  1. Não conheço todos os vereadores eleitos, mas dos que eu conheço, achei uma boa opção. Acredito que com essa banca, nossa cidade terá grandes oportunidades.
    Torço muito para que cada um faça o que é certo, independente de visões políticas, estejam cientes que a ideia é governar para o povo, não visando seus próprios ideais, mas mantendo o foco na comunidade.
    E lembrem-se que nós, cidadãos Brumadinense, mostramos que sabemos bem quando detemos o poder em nossas mãos.

    Parabéns e que Deus abençoe o mandato de todos!

    ResponderExcluir