Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 11 de dezembro de 2012



Edição 143-Novembro/2012
Curso de Magistério homenageia escritores brumadinenses

A turma do Curso Técnico em Magistério da Escola Estadual Paulina Aluotto Ferreira realizou, no dia 12 de novembro, o “Sarau das Brumas”. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, prestou homenagem a vários escritores de Brumadinho. Coordenado pela professora Adilda Penido, o “Sarau” homenageou os escritores Paulo Viotti, Arnaldo Rodrigues, Nery Braga, Dona Elza Bernardes, Aguinaldo Martins, Reinaldo Fernandes e a própria Adilda. Esses estiveram presentes ao evento e puderam ouvir trechos de seus escritos sendo lidos ou declamados pelas alunas do curso. Mas alguns, que não puderam comparecer, como D. Zilda Andrade, Valdir de Castro Oliveira e Frederico, também foram lembrados. Além da leitura de poesias e trechos de obra, cada escritor foi agraciado também com uma placa de homenagem. Além disso, no recinto forma expostos banners com foto dos escritores e feita leitura de sua biografia.

Teatro e música

Reinaldo Fernandes, um dos homenageados, e a
professora e escritora Adilda Penido
O “Sarau das Brumas” contou ainda com encenações teatrais de alunos de Ibirité, que interpretaram peça da autora Adilda Penido, e com música de alunos muito talentosos e de idades diversas.
Logo após o "Sarau", um delicioso coquetel foi servido aos convidados. Os escritores levaram seus banners como presente. Estão de parabéns as alunas e professores do Curso, além da Direção da escola, que foi representada pela vice-diretora Martinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário