Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Edição 143-Novembro/2012
Editorial

Os desafios do novo prefeito

Reinaldo Fernandes
Editor
Daqui a um mês, o prefeito eleito Tunico Brandão toma em suas mãos a condução da vida política de nossa Brumadinho. Os desafios são muitos.
A UPA em local errado e atendimento deficiente; um hospital com mofo, infetado por pombos; longo tempo de espera nas consultas especializadas. Uma prefeitura com milhares de servidores, e grande parcela de frágeis contratos temporários. Obras mal feitas, que terão que ser novamente licitadas e/ou denunciadas na Justiça pelo desperdício de dinheiro público; área rural do Município clamando por atenção, ligações asfálticas dos distritos e povoados, descentralização dos serviços públicos.
Fazer uma política de cultura descentralizada e a partir de novo ponto de vista, mais abrangente, que vá além de shows em botecos, que valorize a cultura popular e trabalhe em conjunto com a Educação. Ter um olhar especial para nossa juventude, tão necessitada de políticas próprias. Valorização dos servidores públicos, sem perseguições e com respeito às suas escolhas. 
Fazer um governo sem prepotência, sem arrogância, ouvindo as pessoas, respeitando os diversos conselhos paritários do Município, contribuindo para a - sempre difícil - construção da democracia cada vez mais forte.
Resolver os problemas do trânsito, especialmente no centro da cidade e rever o IPTU. Tornar a cidade mais segura. Acabar com a corrupção dentro da máquina administrativa. Implementar o Plano Diretor com toda a responsabilidade que nossa cidade merece.
Não faltam desafios. Porém, não há de faltar também coragem para enfrentá-los e gente para ajudar. Que venha 2013!   

2 comentários: