Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Edição 143-Novembro/2012
Inhotim realiza V Mostra Cultural
Evento apresenta trabalho desenvolvido pelo Instituto com as bandas e músicos de Brumadinho e região

O Inhotim promove a V Mostra Cultural Música, Arte e Cultura no Vale com apresentações musicais em Brumadinho e no Instituto. O evento estava marcado para os dias 29 de novembro, 01 e 02 de dezembro. A ideia é mostrar ao público os resultados das ações desenvolvidas com as bandas das cidades de Brumadinho, Bonfim e Moeda, os corais Inhotim Encanto e a Escola de Cordas. A Mostra Cultural também abre espaços para a apresentação de grupos convidados que, neste ano, conta com a presença do Coral Infantil da Escola Municipal Judith de Abreu, de Mateus Leme/MG.
“Esse evento é uma ação integrada que contribui para o fortalecimento e divulgação da arte e da cultura, promovendo também o intercâmbio entre diferentes grupos e valorizando o grande potencial existente na região do Médio Vale do Paraopeba”, afirma a coordenadora executiva da Mostra, Maria Alzira de Souza.
Na Mostra Cultural Inhotim se apresentam também os alunos das corporações parceiras no projeto de Iniciação Musical: São Sebastião, Santa Efigênia e Nossa Senhora da Conceição, de Brumadinho, e Padre Trigueiro, de Bonfim, além dos Corais Inhotim Encanto infantil, juvenil e adulto. Como novidade a Mostra apresenta os resultados alcançados pelos alunos da Escola de Instrumentistas de Cordas Inhotim, projeto aprovado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Vale, iniciado em julho de 2012, que tem como objetivo a formação da Orquestra Jovem do Médio Vale do Paraopeba.
Esta é a quinta edição da Mostra realizada pela Diretoria de Inclusão e Cidadania do Inhotim. O evento tem apoio do Ministério da Cultura, Vale e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Brumadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário