Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

sábado, 22 de dezembro de 2012


Edição Especial 144-Dezembro/2012
Santa Efigênia: uma banda, uma família, um belo concerto

Maravilhoso! Assim foi o concerto de fim de ano realizado pela Corporação Banda Santa Efigênia na Câmara Municipal no último dia 15 de dezembro. Quem não foi perdeu! E perdeu mesmo! Foi um belo e longo concerto, sob a batuta do Maestro Xiquim que comandou três dezenas de musicistas, em sua maioria jovens e adolescentes.
Mesclando experiência e juventude, a Banda tem se apresentado nos eventos religiosos e oficiais da cidade, e é muito requisitada para tocar em vários eventos em diversas cidade da Grande BH, como Ouro Preto, Sabará, Itabirito, Betim, Contagem, Belo Horizonte, entre outras, elevando o nome de nossa cidade.
Mais uma vez o mestre de cerimonia foi o experiente Fernando Moreira. Grande público prestigiou o concerto, presentes os maestros Fabio Costa, Presidente da Ordem dos Músicos do Estado de Minas Gerais e o arranjador e maestro da PM Eleôncio Cruz.

Repertório

Com um repertório composto por musicas clássicas, MPB, músicas de seriados de TV e musicas de Natal, a Banda Santa Efigênia seguiu por mais de uma hora encantando familiares dos musicistas e público presente com A Praça, Beira Linha, Seleção Tim Maia, Seleção Carton Sinfony, Seleção Roupa Nova, Tributo a Adoniran Barbosa, dentre outros. Aconteceu também o lançamento do Trompetuba, com os melhores dos metais com Sergio, João Paulo e Charles.
Na segunda parte do concerto, a presença de quem não poderia faltar: Papai Noel, para delírio da garotada e uma seleção mágica de músicas apropriadas à ocasião, como Boas Festas, Va pensiero, Adeste Fidelis, Então é Natal, Noite Feliz. Nesta última, com participação especial de Karol Bibiano no vocal, levantando os presentes. Quando da execução de Marcas do que se foi, o mestre de cerimonia pediu a todos que se abraçassem e desejassem feliz natal uns aos outros, dando ao evento um Grand Finale! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário