Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


Edição Especial 144-Dezembro/2012
Editorial

Para um grande município, muita seriedade

Em discurso proferido na Câmara Municipal no dia da diplomação dos vereadores, prefeito e vice, o promotor William Garcia Pinto Coelho lembrou aos eleitos em 7 de outubro sua responsabilidade para com o Município. Apesar de prestar serviços por aqui apenas há um ano e meio, o representante do Ministério Público falou da imensa potencialidade de Brumadinho para o desenvolvimento, lembrando as riquezas como minério, extensão territorial, riqueza cultural e participação cidadã das pessoas. Um discurso apropriado para um município que comemora seu 74º ano de emancipação política e que, ao mesmo tempo, vai empossar no dia 1º de janeiro suas novas lideranças políticas. Muito bem lembrado pelo Promotor, as responsabilidades são muitas.
Curiosamente, o fato de ter potencialidades traz, ao mesmo tempo, uma série de preocupações. É o velho lema do progresso, que nunca vem sozinho: traz consigo mazelas aqui e ali que precisam ser tratadas com inteligência, amor à terra, coragem. Para além do status de ocupar um cargo político, os nobres vereadores e prefeito deverão estar dispostos a trabalhar seriamente para cuidar deste município. Envelhecer, sim! Mas de forma saudável, democrática e, como bem lembrou William Garcia, ouvindo seriamente o que os cidadãos têm a dizer. Para que todos nós, brumadinenses, ocupantes de cargos públicos ou não, tenhamos um ano de 2013 feliz.
Que o Natal nos ajude a refletir e a trabalhar para a construção de um município mais acolhedor, mais cuidador, mais amoroso... especialmente com os mais necessitados.
Que venha 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário