Busque em todo o blog do Jornal de fato

ENTRE EM CONTATO CONOSCO: defatojornal@gmail.com / 99209-9899
ACOMPANHE-NOS NO facebook.com/jornaldefato

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012


Edição Especial 144-Dezembro/2012
Enquete:
O que você espera do Governo Brandão, que toma posse em 1º de janeiro?

“Desejo lhes (governo formado de coalizões) um bom governo, responsável e democrático. Desejo também que se façam melhorias no trânsito , nas saídas do São Conrado (cruzamento do Skinão e ponte do Lavrado);
que se criem leis para o trafego de veículos pesados dentro do município para que aqui não vire uma garagem de caminhões e carretas imundas de minério ("eles vão lá, rodam, trabalham em meio a sinalizações próprias para avistarem veículos de porte menor – ex.: bandeirinhas afixadas nos veículos -, se emporcalham de poeira/barro e voltam transitando em meio a veículos dirigidos por motoristas comuns, velhos, recém formados na habilitação, etc).”
 Jefferson, bancário


“Estou muito ansioso e com bons pressentimentos, espero que ele não seja governado por outros, que todos sabem que sempre estiveram na frente da ADM de Brumadinho, espero que ele mesmo governe, governe para o povo, pelo povo! Espero também que ele contrate pessoas de competência e que queiram trabalhar por uma Brumadinho melhor.”
Márcio Leal, turismólogo


“Acredito que todos os brumadinenses esperam a mesma coisa: transparência, comprometimento. Que realmente se use os recursos disponíveis para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas da cidade, pois a arrecadação que o município tem é graças ao trabalho e esforço de todos os cidadãos, que, direta ou indiretamente, contribuem para isso.
Queremos um governo honesto, que seja feito com amor pelo Município, que sejam unidos por um mesmo objetivo: fazer de Brumadinho uma cidade melhor, e não por interesses pessoais.
Parabéns a todos os novos integrantes da Prefeitura e da Câmara Municipal, que vocês possam realmente fazer a diferença para todos nós.”
Viviane A. Ferreira, Administradora de Empresas


“Toda população brumadinhense espera um governo como foi pregado na campanha, com transparência, respeito e seriedade. Espero que o nosso prefeito nos guie para um futuro com emprego para todos, cursos e lazer para jovens e atividades para a terceira (e melhor) idade. Os cidadãos de Brumadinho estão começando a ter uma opinião mais ampla sobre política, passando a cobrar e fiscalizar mais, prova disso foi a “NÃO REELEIÇÃO” do atual prefeito Nenem da Asa. Creio que estamos no rumo certo e que com a cobrança do povo e com essa nova visão teremos uma cidade melhor pra se viver, com mais investimentos sendo realizados na sede e na zona rural. Mas não só esperamos um bom governo do prefeito Brandão, mas como esperamos que todos os vereadores façam o que lhes é de direito, fiscalizar e colocar em pratica nossa voz e nossas ideias para que a cidade cresça cada dia mais. Boa sorte aos vereadores e ao Prefeito e vice. Estamos de olho.”
 Talles Costa, 22 anos, estudante de jornalismo


 “O que espero do governo Brandão é uma conduta extremamente correta, sem espaço para qualquer tipo de desvio de costume ou de ética. Exatamente por ocuparem posição de destaque e de responsabilidade perante a sociedade, precisam ser exemplos aos demais cidadãos, servindo de referência e ditando um padrão de comportamento a ser seguido por todos. Porém, infelizmente são cada vez mais raros os exemplos que se enquadram neste tão desejado perfil.”
 Guilherme Moreira, Técnico Mecânico


“Espero que o Brandão cumpra sua palavra e decrete o Monumento Natural da Mãe D´'Agua, conforme pleiteiam as comunidades da Serra da Moeda. Espero que a promessa de implantação de bibliotecas seja cumprida e que as práticas culturais sejam valorizadas. Espero que as comunidades rurais sejam mais assistidas em suas necessidades. E , por fim, espero independência do poder público em relação ao econômico no município.”
 Ana Amélia Martins, Editora do caderno “Por Dentro do Vale”, do jornal Tribuna da ASMAP


“Espero que seja um governo transparente, que vise ajudar as pessoas carentes da cidade e a cidade a melhorar. Por exemplo as casas do programa Minha Casa, Minha Vida deveriam sair e pra quem de fato precisar; o trânsito da cidade pode ser melhorado; um SENAI aqui também seria interessante para os jovens;  nada de favoritismo empregatício, dar cargo para quem precise trabalhar e saiba trabalhar; fazer licitações honestas...Se ele trabalhar com o povo e para o povo, vai se dar bem com certeza.... Eu, particularmente, gostaria que ele fizesse do hospital que já temos o melhor possível, reformando, equipando e colocando médicos competentes para que não precisemos sair daqui para ir a BH em caso de doença mais grave...
Um outro  ponto que poderia ser trabalhado seria deixar as escolas com os diretores e funcionários já existentes (escolas municipais) pois nossos filhos se assustam quando chegam e veem um monte de pessoas diferentes.
Agora, para todos os poderes, eu pediria que a cada projeto que fosse votado, que se fizesse propaganda convidando o povo para participar porque fiquei sabendo de um possível boicote da parte de vereadores. Então vamos ver de perto quem está atrapalhando o andamento da cidade!”

Lara Cristina, estudante de pedagogia, consultora Racco e dona de casa

“O que espero é que seja completamente diferente do ultimo governo, que governe com transparência, não puna as pessoas que apoiarão o seu concorrente, porque na maioria são pais de família que apostaram na pessoa errada. Que mostre sua dignidade, ouvindo sim mas não deixando se influenciar porque ele também tem muito sanguessuga como cabo eleitoral que tem livre expressão mas que não tem muita inteligência. No mais, sorte e trabalho para todos no novo mandato“
Fátima Maria de Sousa, Auxiliar de Escritório


Tenho certeza de que Brandão só frustrará dois tipos de pessoas: aquelas que pensam que o seu mandato será um caos (e torcem para isso) e aquelas, que com paixão e ingenuidade, imaginam que ele poderá resolver todos os problemas do município em apenas quatro anos.
Mas ninguém tem mais autoridade moral e ética do que "ele" para fazer o que precisa ser feito.
"A esperança venceu o medo."”

Sandra Costa, aluna de psicologia
Brumadinho: por uma cidade melhor!


“Primeiramente espero que ele cumpra a promessa de criar o monumento natural da Mae d'água, conforme reivindicado pelas comunidades, desde 2008, de modo a abranger a bacia de captação da nascente Mae d'água, localizada na Serra da Moeda. Também eu espero que ele preencha os cargos da administração pública municipal com pessoal efetivamente capacitado profissionalmente para a pasta e que sua equipe de governo cumpra as demais promessas de campanha.”
Beatriz Vignolo Silva, advogada e presidente da ONG Abrace a Serra da Moeda.


“Pelo seu caráter, ética e honestidade, será um governo voltado pela transparência e com grandes realizações. Administrando não somente para a cidade de Brumadinho, mais sim, para os diversos distritos que foram esquecidos pelos últimos Governos. Eu sou suspeito de falar do Brandão, meu conhecido a mais de 30 anos, sendo ele conhecedor da minha admiração. Tenho certeza que ele vai fazer a diferença na maneira simples de ser. Brumadinho ganhou com a eleição do Brandão.
Quero dedicar a ele plagiando o grande Presidente Kennedy. "Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma fórmula infalível de fracassar; tentar agradar a todos"
Estamos com você Brandão !”
Júlio César Baêta Neves, Coordenador da AMA - Aliança Municipal de Associações – Brumadinho


“Espero um bom governo, coerente com a realidade de Brumadinho. E que a politica de atenção aos idosos do Município seja mais trabalhada e assistida e que lhes seja garantida a atenção básica prevista na Lei. E que seja menos brando com a Saritur, que não tem um mínimo de respeito.”
Antorildo Ladislau, aposentado


“Eu espero que ele organize principalmente no trânsito desta cidade. A pior esquina de Brumadinho é o encontro das ruas Iayá Sampaio com Presidente Vargas, ao lado da linha férrea.”
Neire Rosa Neto, comerciante

Nenhum comentário:

Postar um comentário